Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2007



"Não te admires do que vou dizer, irmão Leão, e escreve: Oh! a mulher... é o mistério mais excelso da terra. Elas sentem o cheiro da morte, irmão Leão. As mulheres nasceram para dar vida e, onde ronda a morte, corporal ou espiritual, desde os tempos mais remotos, elas tiram energias para defender-se como feras. Sem a mulher, a Vida se extinguiria."

"A mulher, irmão Leão, está sempre em contacto com a terra e a vida. E não te assustes com o que vou dizer: Deus, por ser fonte de vida, está mais perto da mulher, e ela mais perto de Deus. Sem o saber, elas são um pouco a verdadeira efígie de Deus. Lembro-me da grande senhora que foi dona Pica... E não te escandalizes com o que vou dizer, mas continua escrevendo: desde que conheci os mares profundos de minha mãe, dona Pica, sinto sempre a tentação de chamar Deus de Mãe."
São Francisco de Assis

(Em homenagem e lembrança de carinho e gratidão as mulheres de minha vida. Em especial a minha mãe, que a semelhança de dona Pica é uma grande mulher, e a eterna menina do coração, que com sua presença, gestos e palavras tem corrigido meus passos direta ou indiretamente, me fazendo olhar mais alto e além.)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...