Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Cantiga Para Não Morrer

*****
O vídeo acima traz as cenas finais de um seriado que cheguei acompanhar em parte. O poema é belo e triste e me tocou desde a primeira vez que o ouvi. Há momentos na vida que precisamos nos despedir e sermos fortes, mas sem perder a ternura. As despedidas sempre foram difíceis para mim.
*****
Cantiga Para Não Morrer
Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve. 
Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.

Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.
E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.
Ferreira Gullar
*****
Este poema nasceu de uma relação amorosa profunda que o poeta teve em Moscou. O cantor Fagner fez uma música com ele e a gravou com o nome: “Me leve”.
*****

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...