Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Voando com a pena...

Ando voando com o pensamento,
pensando em sentimentos,
em saudades, em pessoas,
no futuro...
Sinto necessidade de voar...
Talvez de partir, ir além...
Talvez de sonhar...
Uma amiga me disse: “Não se preocupe muito com o futuro. Preocupe-se na medida.”
E repetindo palavras de um grande homem, relembrou: "Deus, que nos sustentou até ontem, sustentará também hoje e sempre".
Creio nisso, apesar das fragilidades pessoais.
Entendo que devemos buscar viver o agora, para que a vida não passe sendo uma eterna espera do amanhã.
Mas a pena voando, me faz pensar no ontem e no amanhã,

no que poderia ter sido e não foi,
no que poderá ser, talvez...
Nas oportunidades ora presentes, que amanhã,

provavelmente, não mais.
Em poder aproveitar o instante e, assim,
poder chegar ao fim e pousar.

Com a certeza que fiz a minha parte.
***
(Imagem - desconheço autor)

3 comentários:

Ela disse...

Agarre elas hoje, oportunidades , foram feitas sim ,para serem abraçadas com a alma. desta forma... amanhã elas ja estarão crescidas, mocinhas, grandonas e com certeza o receio, o medo ou o arrependimento não virá.

Me visita lá, hoje tô tão feliz!

Rose disse...

A pena voa ao sabor do vento; não tem vontade própria, escolha de direção...
Nós já temos uma: viver, renascendo a cada dia, fiéis aos propósitos assumidos perante Deus...
Que Ele o abençoe e fortaleça!...
Paz!

Marilac disse...

Oii Benjamim
Lindo texto!Bela imagem!
Essa peninha branca voando me fez lembrar do inicio do filme do Forrest Gump.

Eu também ando voando com o pensamento e é um aprendizado esse de se preocupar na medida certa...
Penso muito no que poderá ser, talvez...
Tenho sonhos que para se realizarem exigem grandes mudanças e confesso que tenho alguns medos ainda.

Estou buscando viver o agora e planear minhas ações para não ficar nessa eterna espera do amanhã.

Que Deus nos abençoe!

Abraços,
Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...