Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Noite Santa

E subiu José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à cidade de Davi, chamada Belém, a fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. (Lc. 2:4-7)
Deus chegará esta noite, meus irmãos. Deus chegará à meia-noite e responderá a todas as expectativas. Deus virá montado em um humilde burrinho, virá no seio de uma Mãe Pura. Deus virá esta noite e trará presentes. Trará uma caixinha de ouro cheinha de humildade e de misericórdia. A ternura virá pendurada em seu braço. Deus virá esta noite.
Deus virá esta noite e amanhã vai raiar o grande dia. Deus virá esta noite e a casa vai encher-se de perfume de violetas e papoulas.
Deus virá esta noite, e ferirá com um raio de luz as escuridões e mostrará seu rosto para todas as pessoas. O Senhor sairá do Oriente e, avançando sobre as águas libertadoras, chegará até nós, na mesma noite, e não haverá mais correntes.
Deus virá esta noite, arrancará as raízes do egoísmo e as sepultará nas profundidades do mar. Deus virá esta noite e nos indicará os caminhos, e nós avançaremos por suas sendas. O Senhor está para chegar com resplendor e poder. Virá com a bandeira da Paz e nos infundirá Vida Eterna.
São Francisco de Assis
*****
(Imagem – desconheço autor)

4 comentários:

Melissa disse...

Benja, que o envolvimento do amor de Deus nos acompanhe por todo o sempre!
Beijos!

Madeleine K disse...

Caríssimo fratello, agradeço ao Bom Deus a sua amizade! E peço a Ele, o nosso Deus de Amor, que lhe abençoe muito e ao seu belo caminho de perfeição para Ele! Que abençoe toda a sua vida, toda a sua família, todo este espaço que é só Dele e que Ele usa para abençoar e estar perto de Seus filhos amados! Desejo um Feliz, Santo e Abençoado Natal a vc e todos os seus! Com carinho fraterno e um grande abraço, da sorella em Jesus e Maria!

Beth/Lilás disse...

Caro fratello,
Obrigada por ter vibrado na mesma sintonia de paz e amor neste santo Natal!
Que o exemplo que Jesus deixou seja lembrado todos os dias de nossas vidas.
grande abraço natalino carioca.

Ela disse...

Ola

Esta certeza de que ele virá e nos completará de paz é que faz a vida valer a pena.
abençoado natal, pra ti e para aqueles que você ama.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...