Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Os Animais ante o Natal

Não fossem os anfitriões da estrebaria e talvez a Boa Nova tivesse seu aparecimento adiado... Não será isso motivo para que os animais na Terra sejam poupados ao extermínio, pelo menos no dia de Natal? (Irmão X)
Oh! O Natal! Oh! O Natal! Essa é a festa das festas, dia de alegria e de regozijo porque um Menino muito amado e muito santo nos foi dado, nasceu por nós, no caminho, e foi posto em um presépio, pois não havia lugar para ele na hospedaria.
Irmão João Vellita, se eu me encontrasse com o Imperador, ajoelhar-me-ia a seus pés e lhe suplicaria que fizesse um edito imperial, mandando que todos os seus súditos semeassem trigo pelos caminhos do império, no dia de Natal, para que os passarinhos, e principalmente as cotovias, tivessem um régio banquete.
E mais, irmão João, nesse dia bendito, os próprios asnos e bois deveriam receber uma ração dupla de cevada, para lembrar o asno e o boi que, com seu hálito, mitigaram o frio de Jesus, naquela noite.
São Francisco de Assis
*****
Na celebração do Natal, diminui quanto possível a matança dos animais – nossos companheiros na romagem evolutiva. Não olvidemos que o Senhor encontrou junto deles o seu primeiro lar, na insegurança da estrebaria.
Emmanuel
*****
(Imagem - desconheço autor)

7 comentários:

Melissa disse...

Benja, senti saudades e resolvi aparecer!
:)
Ah os animais... Gosto tanto, tanto que poderia estar em qualquer ong que os defende!
Beijos!

Madeleine K disse...

Olá, irmãozinho! Passo pra desejar um Santo Natal, pleno De Deus Amor! E pra dizer que tem presente de Natal lá em casa pra vc! Grande Abço!

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
peço desculpa...fui eu que percebi mal...mas tal como disse: para o caso tanto fazia...deveríamos era conseguir imitá-los.

Desejo uma feliz Natividade e que a esperança e FÉ jamais se apaguem!..e sobretudo com discernimento...um dos maiores poderes que o PAI nos dotou.

Memo: o blog Mariz, concentra todos os posts já publicados é por isso um apendice ao "Sou pó e Luz" - esse sim é o "oficial"

Mariz

ah! li alguns livros de Emanuel e gostei deveras - ajudou-me muito os primeiros anos de Caminhada Consciente!

Rose disse...

Há tanto que aprendermos com os animais, não é "Benja"?
Você sabe o quanto eles significam para mim...
Tenha um domingo de paz, meu amigo!
Carinho,
Rose.

Madeleine K disse...

Pax Christi, irmãozinho! Que bom que gostou! Gosto imenso deste escrito de Sto.Ambrósio!E o que há lá é para repartir, compartilhar, doar. Pode pegar o que quiser, salvo os selos que os criadores dizem ser individuais, porque assim eles o desejam.De resto é tudo para partilhar, o que creio que sempre foi e é o Desejo Divino de nosso Amado Senhor, que foi e ainda é Doação Plena de Amor a todos os Seus filhos. Jesus e Maria o abençoem muito e sempre, irmãozinho!

Unknown disse...

Benja
Foram eles os primeiros a receber a sagrada familia!
Temos muito a aprender com os animais.
Fiquei pensando nessas mensagens, realmente deveriamos diminuir a matança dos animais!
bjs
Marilac

Marilac disse...

Benja
Foram eles os primeiros a receber a sagrada familia!
Temos muito a aprender com os animais.
Fiquei pensando nessas mensagens, realmente deveriamos diminuir a matança dos animais!
bjs
Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...