Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2009

O Amigo

Quando te sentires só, triste e desolado, com o coração apertado e sem palavras para te expressares, saibas que tens um amigo ao teu lado. Com ele, no silêncio, conseguirás dialogar.
Nos momentos em que precisas de alguém, percebes que todos estão ocupados e sem tempo; mas a este amigo podes chamar que ele vem e, na certa, ele te auxiliará em qualquer contratempo.
Ele olha para ti com respeito e admiração, levando a sério tudo o que tu falas e fazes; se tu sofres, ele sente aflição; se estás alegre, ele sempre se compraz. Este amigo é sábio e age com prudência, e está sempre perto para te ajudar. Não temas em revelar-lhe a tua carência, pois, na verdade, este amigo só sabe te amar.
Mas não seja egoísta com este amigo teu, pois ele pode ser amigo dos outros também; porque todo aquele que um dia o conheceu sabe com certeza que ele só faz o bem.
Mas se alguém te perguntar quem é este amigo, olha para o alto com o semblante cheio de luz e dize que este que caminha sempre contigo é conhecido por todos como CRISTO JESUS.
Antonio Neves
*****
(Imagem desconheço autor)

5 comentários:

Carol Timm disse...

Benja,

Tenho encontrado e sentido toda a plenitude da amizade nesta fase da vida! E isso é sempre muito bom...

Jesus é a amigo, que mesmo quando todos os outros estivessem oucupados, estaria ao nosso lado. Por isso e outras coisas, é sempre bom lembrar Dele.

Beijos e bom final de seman!
Carol

Marilac disse...

Benja,
Jesus é um amigo muito especial que nos entende e nos ama intensamente!
Que a benção dessa amizade nos leve a ter mais Fé e que nossas ações espelhem sua mensagem de amor!

Abraços
uma semana abençoada
Marilac

Ela disse...

tenho sentido a presença firme dele, por aqui.

Um abraço

saudades!

Unknown disse...

Encontrei o seu blog através do blog da Mãe Gaia e simplesmente me apaixonei. Visitarei mais vezes! Amei tudo o que vi por aqui.

beijos

Melissa disse...

Benja, sim, Ele é nosso melhor amigo!
:) Um beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...