Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2009

Agradecendo e Orando

DE JOELHOS
Qual reza o irmão pelas irmãs queridas,
Ou a mãe que sofre pela filha bela,
Eu – de joelhos – com as mãos erguidas,
Suplico ao céu a felicidade dela.

- “Senhor meu Deus, que sois clemente e justo,
Dais voz às brisas e perfume à rosa,
Oh! Protegei-a com o manto augusto,
A doce virgem que sorri medrosa!

Lançai os olhos sobre a linda filha,
Dai-lhe o sossego no seu casto ninho,
E da vereda que seu pé já trilha
Tirai a pedra e desviai o espinho!

Senhor! Livrai-a da rajada dura,
A flor mimosa que desponta agora;
Deitai-lhe orvalho na corola pura,
Dai-lhe bafejos, prolongai-lhe a aurora!

(...) Cercai-a sempre de bondade eterna,
Lançai orvalho sobre a flor querida;
Fazei-lhe, oh! Deus! A primavera eterna,
Dai-lhe bafejos – prolongai-lhe a vida!

Depois – de joelhos – eu direi: sois justo,
Senhor! Mil graças eu vos rendo agora!
Vós protegestes com o manto augusto
A doce virgem que a minh’alma adora!”

Casimiro de Abreu
*****
Faço desta bela oração, neste dia, minhas palavras de gratidão e carinho a uma amiga-irmã, que traz no coração de mulher uma terna e doce menina e no nome a lembrança da mais bela e perfeita flor. Que o Senhor abençoe essa alma querida, amparando-lhe os passos dia-a-dia, dando-lhe felicidade eterna e paz infinita.

Um comentário:

Marilac disse...

Benja,
Que post lindo!
Que bela oração e que linda rosa!
Li as palavras como uma prece, agradecendo a Deus pela vida da nossa querida amiga.

Uma linda homenagem!!!

bjs
com carinho,
Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...