Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dia de Gratidão

A gratidão é a virtude das almas nobres. (Esopo)
Procuremos, pois, todos nós, transformar a gratidão sentida em gratidão manifesta. (...) Todos vivemos espiritualmente daquilo que os nossos semelhantes nos deram em horas decisivas da nossa vida. Essas horas não se anunciam, mas sobrevivem inesperadamente. Tampouco se apresentam com alarde, mas com singeleza. Não raro sua importância só vai acudir-nos um dia, em forma de recordação, tal como a beleza de uma música ou de uma paisagem só se nos torna consciente através da lembrança.
Quantas parcelas de mansidão, de bondade, de força para perdoar, de sinceridade, lealdade e resignação no sofrimento que conseguimos assimilar devemo-las a homens que nos deram exemplos nesse sentido, em circunstâncias ora graves, ora corriqueiras. Como se fossem produzidas pela luz de um clarão, seus atos iluminaram e inflamaram-nos subitamente a alma.
Não acredito que se possam inocular idéias em alguém se estas já não existem nele virtualmente. Em geral, todos os bons sentimentos e pensamentos já se encontram ocultos no homem, como matéria inflamável. Esses inflamáveis, porém, ou parte deles, só se transformam realmente em chamas quando uma fagulha de fora, propagada por outrem, estabelece o contato. Não raro acontece também que a nossa luz, prestes a apagar-se, é reavivada por algum ato do próximo.
Por isso, todos devemos lembrar-nos com profunda gratidão daqueles que atearam essas chamas em nós. Tivéssemos presentes, à nossa frente, aqueles que foram nossos benfeitores, e pudéssemos mostrar-lhes quanto influíram sobre nós, certamente se espantariam com aquilo que, de sua vida, passou a fazer parte da nossa.
Albert Schweitzer
*****
Porque hoje é dia de agradecer, dia de recordar a santa missão de uma alma pura e bela que é Francisco Cândido Xavier, pois completam-se 82 anos do início do seu Mandato de Amor. Também hoje preciso agradecer, agradecer a Deus a grande bênção em minha vida que é minha mãezinha, por ela está completando mais um ano de vida, de uma vida de luta e amor, de exemplo de ser MÃE.
*****
(Imagem - desconheço autor)

4 comentários:

Maria disse...

Parabéns, para você e sua mãe, é muito bom ter as nossas mães, Viva.....

Doce carinho para todas vós.

:) M.M.G.

Marilac disse...

Benja,
Dia de gratidão sim!!!
Eu já gostava da Dona Gilka antes mesmo de conhece-la, era como se adivinhasse o sorriso lindo, o coração imenso que me recebeu com tanto amor ! Neste dia especial , estou junto a você em espirito nesta celebração pelo aniversário da sua querida mãezinha! Felicidades !!!

Abraços com carinho,
Marilac


obs: Lindo texto sobre a gratidão.

Rose disse...

Benja, amigo:
Um texto lindo para corações também lindos!
Deus os abençoe! Deus os recompense!
Carinho,
Rose.

Carol Timm disse...

Benja,

Feliz aniversário para sua mãe!! Mesmo passado, alguns dias, continua tempo de celebrar.

Dia de mãe é todo dia, 24 horas por dia aliás, e sendo sua mãe essa pessoa de fé e muita força, é com alegria que transmito por você oa meus parabéns por mais um ano de vida!

Vida, pequena palavra de quatro letras tão cheia de significados e preciosa oportunidade de crescimento e aprendizado de AMOR.

Um bom final de semana para vocês todos!

Bjs,
Carol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...