Pesquisar este blog

domingo, 2 de agosto de 2009

Dia do Perdão

PERDOAR é devolver ao outro o direto de ser feliz.
(Jorge Luiz Brand)
*****
Quem PERDOA abre o caminho
Da vitória contra o mal.
Conquista, desde a Terra,
A glória espiritual.
(Casimiro Cunha)
*****
Esqueçamos o mal. PERDOAR “setenta vezes sete” é recomendação para cada dia. (Nina Arueira)
*****
A Indulgência da Porciúncula somente era concedida a quem visitasse a Igreja de Santa Maria dos Anjos, entre a tarde do dia 1 de agosto e o pôr-do-sol do dia 2 de agosto.
A “consagração” da Igrejinha aconteceu no dia 2 de Agosto do ano de 1216. São Francisco assim falou, à imensa multidão de povo que o escutava, anunciando a Indulgência: “Quero mandar-vos todos para o Paraíso. Nosso Senhor o Papa Honório concedeu de voz esta indulgência. Pela qual tanto vós que estais aqui presentes, como aqueles que neste dia, nos anos subseqüentes, vierem a esta igreja, com o coração bem disposto, e estiverem verdadeiramente arrependidos, terão o PERDÃO de todos os seus pecados.”(Palavras de Johannes Joergensen, biógrafo de São Francisco).
Importante ressaltar que para recebermos o PERDÃO é fundamental, além do espírito de humildade, termos o coração aberto para PERDOAR o outro. Por isso nos afirmou Jesus: "Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas" (Mt 6: 15).
*****
(Imagem - desconheço autor)

Um comentário:

Marilac disse...

Benja,
Que bela lembrança! Dia do Perdão.
O perdão é um dos caminhos para a construção da paz!
Perdoar é agir com amor, com Fé e esperança.Não estou dizendo que seja simples ou fácil, em alguns casos é bem dificil perdoar, mas se não o fizermos ficaremos preso aquela situação de dor.Perdoar e seguir em frente, vivendo e aprendendo é para isso que estamos aqui.
Li no site de estudos biblicos um lindo post sobre perdoar para ser perdoado onde o Pr.Nelson diz "Deus está em nossos dias e principalmente na família mostrando-nos que para alcançarmos a paz, a alegria, harmonia de pensamentos e comunhão com Deus e uns com os outros o perdão se faz necessário sempre, todos os dias, todas as horas, todas as pessoas, todas as situações"

bjs
Marilac

"E, quando tiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas” (Marcos 11.25)..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...