Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pelo Dia de São Francisco

"Ao servo de Deus nada deve desagradar senão o pecado."
"Onde a pobreza se une à alegria, não há cobiça nem avareza."
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível."
São Francisco de Assis
*****
(Imagem - oferta gentil e delicada de Rose do "Eternessências...")
*****
          “Pobre Francisco, por que te preocupas? Por que sofres tanto? Eu sou. Sou a aurora sem ocaso, sou o presente sem passado. Eu sou a eternidade. Eu sou a imensidade. Eu não tenho contornos nem fronteiras. Eu sou.
          Por que tens medo, Francisco, filho de Assis? Eu sou o único Salvador. Posso tudo. Tiro filhos vivos das pedras frias. Num instante faço levantar em pé gerações sepultadas. Desde sempre e para sempre sou o único Pastor. Eu sou o único guia dos povos. Também sou o único Pastor dos oito orfãozinhos – e de todos que virão – da Porciúncula.
          Francisco, filho de Assis. Acredita em mim. Espera em mim. Pula, vem. Só precisas colocar-te em minhas mãos. O resto eu farei. Eu serei o fundador e o guia da nova Ordem. Eu serei teu descanso e tua força, tua segurança, tua alegria, tua ternura, teu pai, tua mãe...”
(Livro: “O Irmão de Assis” de Inácio Larrañaga)
     *****

2 comentários:

Carol Timm disse...

Benja,

Feliz dia de São Francisco para você que como ele protege, cuida e respeita os animais.

Beijos,
Carol

Marilac disse...

Benja
Que mimo essa imagem do nosso querido Santo.
Que lindo esse post,uma bela homenagem pelo dia de Sao Francisco.
Que possamos aprender cada vez mais a confiar e amar.

Abraços,
com carinho
Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...