Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Menino Jesus

"Em verdade vos digo, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeste." (Mt 25:40)
*****
*****
Sofri sozinha este insuportável,
quando me trouxeram o menino
que parecia dizer
‘me pega, diz que não sou órfão,
que tenho pai e mãe,
me fala que não sou um usurpador’.
Atracou-se comigo até dormir.
Mesmo rígida,
fui sua cruz mais branda.
Adélia Prado
*****
Um poema que nos faz pensar !
O que temos sido para esse Menino?
Buscamos ser sua manjedoura, que mesmo na simplicidade o acolhe e ampara, ou somos sua cruz, embora mais branda, como nos fala a admirável poetisa?
*****

Um comentário:

Vivian disse...

Olá!!

Linda reflexão!E tão necessária nos dias de hoje!!
O que temos feito? fazemos aos outros o que gostaríamos que fizessem por nós?!
Procuro sempre pensar sobre isso!!
Todo dia é dia de aprender e crescer!!

Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...