Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Pelo Dia do Médico Veterinário

     "Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade." (Leonardo da Vinci)

     "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
*****
*****
     "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." (Albert Schweitzer)

     "Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)
*****
     A profissão é conhecida por cuidar de animais, principalmente os domésticos. No entanto, poucas pessoas sabem que os médicos veterinários são diretamente responsáveis pela saúde da população. São eles que inspecionam e avaliam todos os alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor, além de participarem de estudos e pesquisas de novas vacinas para o tratamento e a erradicação de doenças causadas por animais.
     No campo ou na cidade, em clínicas, fazendas ou zoológicos, os veterinários sempre estão presentes. No atendimento clínico e cirúrgico, eles se dedicam aos animais de pequeno porte, os chamados de companhia (cães e gatos). Porém, da mesma forma, dedicam-se aos animais ditos de produção (aves, bovinos, equinos, etc.) e aos selvagens. A abrangência profissional é bem ampla, mas queremos ressaltar o atual compromisso público, assumido e divulgado pelos profissionais junto ao Conselho, com a sustentabilidade, preservação, proteção, conservação e educação ambientais, além do bem-estar animal.
(Texto baseado nas palavras do CFMV pelo dia 09 de setembro de 2012)
*****

Um comentário:

Marilac disse...

Benja
Parabéns atrasados pelo dia do veterinário!Você desempenha com amor e competência sua profissão!!!
Abraços

Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...