Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O amor! Fogo invencível...

*****
*****
     “Eu sempre penso que se o ladrão do Calvário tivesse tido um pedaço de pão quando teve fome pela primeira vez, uma túnica de lã quando teve frio, ou um amigo cordial quando teve tentação, nunca teria cometido o que o levou a cruz.
     Todos os justiçados sentiram a falta de uma mãe em sua vida. Quem é que sabe o que está por trás de cada coisa? Quantas vezes é a aurora que está escondida atrás da montanha? Ninguém é mau. No máximo, é fraco. E o certo até seria dizer doente.
     Nós prometemos observar o santo Evangelho. E o Evangelho diz que fomos enviados para servir os doentes, não os sãos. Doentes de quê? De amor. Esse é o segredo: o bandoleiro é um doente de amor. Distribuam um pouco de pão e um pouco de carinho pelo mundo e vão poder fechar todas as cadeias. Oh! O amor! Fogo invencível, labareda divina, filho imortal do Deus imortal! Quem pode resistir ao amor? Quais as barreiras que o amor não pode saltar e quais os males que não pode remediar?
     Agora eu mesmo vou sair por aí para procurar os bandoleiros, pedir-lhes perdão e leva-los pão e carinho.”
São Francisco de Assis
*****

2 comentários:

Marilac disse...

Benja
Hoje acordei com a oração de São Francisco nos lábios!
O amor realiza milagres!
Que lindo texto e é verdade que muitos erros poderiam ser evitados se a pessoa tivesse tido uma orientação, um bom exemplo e uma chance de viver no amor.

Hoje dia de Sao Francisco rezo para que seu exemplo de amor e dedicação seja luz no mundo!

Abraços
com carinho,
Marilac

Rose disse...

Benja, chego com atraso ao seu "post" para ler sobre o amor - este sentimento que nunca se atrasa...
Recolho, nas palavras do Poverello, bênçãos que me sirvam de alimento e me ensinem a viver melhor, no amor que nos "fraterniza" e nos aproxima de Deus!...
"Grazie, amico mio!"
Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...