Pesquisar este blog

domingo, 13 de abril de 2014

Clóvis Tavares - 30 Anos de Saudade

"Clóvis não se afastará de nós, porque, em verdade, temo-lo cada vez mais vivo, dentro de nós. É a conclusão a que cheguei, porque ele, por si, é uma verdadeira Certidão de Imortalidade em nossos caminhos. Aquele coração abençoado que palpitou entre os nossos não pode  estar ausente. Ele estará constantemente em nós e conosco, orientando-nos os passos e refazendo-nos as forças." (Chico Xavier)
***
(...) Clóvis Tavares é uma referência para mim e é também uma rara unanimidade na comunidade espírita. Um destes faróis que nos ajudam a encontrar um norte, um sentido, uma direção a seguir. Um farol alimentado por um combustível poderoso que, de vez em quando me falta: a fé! Uma fé inabalável, a de Clóvis Tavares! (Marcel Souto Maior)
*****
Clóvis Tavares (20/01/1915 - 13/04/1984)
*****
“A Escola Jesus Cristo é para nós uma bandeira que nos honra a existência aí no Plano Físico e no Plano espiritual, e não podemos esquecer a afirmativa do Apóstolo Paulo, quando nos assevera: ‘Jesus Cristo é o vencedor de ontem, de hoje e para sempre’.
(...) Creio que a saudade é o metro do amor, determinado os valores da evolução, já assimilados na vida de cada um de nós, e só pelo trabalho com a oração venceremos.
(...) Assiduidade e perseverança são estradas para o êxito nos empreendimentos que venhamos a abraçar.” (29/11/1984)
***
“Nunca nos foi possível a discriminação entre ricos e menos ricos ou entre pessoas virtuosas e aquelas julgadas distantes das qualidades espirituais que embelezam as almas.
            Quando me refiro aos ‘menos ricos’ é porque não compreendo possa existir pobreza ou penúria diante do Cristo de Deus. Os chamados pobres serão realmente pobres ou somos nós os mais ricos de conhecimento que lhes sonegamos a herança de socorro e amor que lhes compete no inventário dos bens que Jesus nos legou?” (09/08/1986)
***
“A inteligência na Terra de hoje sabe muito, no entanto, realiza muito pouco no campo do sentimento. Promover o retorno à simplicidade é um empreendimento quase que exclusivamente para gigantes.
Estamos certos, porém, de que somos pigmeus à frente de tanta grandeza, mas somos pigmeus de Jesus, somando iniciativas que Ele, o Divino Mestre, abençoa para a nossa felicidade.” (28/05/1988)
***
“Conformemo-nos com o possível, para não permanecermos no silêncio do impossível.” (29/08/1992)
***
(Frases extraídas das Mensagens de Clóvis Tavares, psicografadas por Francisco Cândido Xavier, em Uberaba-MG)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...