Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Jesus - por Madre Teresa de Calcutá

*****
JESUS
Para mim, Jesus é
O Verbo feito carne.
O Pão da vida.
A vítima sacrificada na cruz por nossos pecados.
O Sacrifício oferecido pelos pecados do mundo 
e pelos meus próprios pecados.

A Palavra, para ser dita.
A Verdade, para ser proclamada.
O Caminho, para ser percorrido.
A Luz, para ser acesa.
A Vida, para ser vivida.
O Amor, para ser amado.
A Alegria, para ser compartilhada.

O Sacrifício, para ser oferecido aos outros.
O Pão da Vida, para ser meu sustento.
O Faminto, para ser alimentado.
O Sedento, para ser saciado.
O Desnudo, para ser vestido.
O Desamparado, para ser acolhido.

O Enfermo, para ser curado.
O Solitário, para ser acolhido.
O Indesejado, para ser amado.
O Leproso, para lavar suas feridas.
O Mendigo, para dar um sorriso.
O Alcoolizado, para ser ouvido.
O Deficiente Mental, para ser protegido.

O Pequeno, para ser abraçado.
O Cego, para ser guiado.
O Mudo, para falar por ele.
O Aleijado, para caminhar com ele.
O Drogado, para ser compreendido em amizade.
A Prostituta, para ser livrada do perigo e ser amiga.
O Preso, para ser visitado.
O Ancião, para ser atendido.

Para mim, Jesus é meu Deus.
Jesus é meu Esposo.
Jesus é minha Vida.
Jesus é meu único Amor.
Jesus é meu Tudo.



Madre Teresa de Calcutá
*****

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...