Pesquisar este blog

domingo, 28 de setembro de 2008

Grande Coisa é o Amor!

Grande coisa é o amor! É um bem verdadeiramente inestimável que por si só torna suave o que é difícil e suporta sereno toda a adversidade. Porque leva a carga sem lhe sentir o peso e torna o amargo doce e saboroso. O amor tende sempre para as alturas e não se deixa prender pelas coisas inferiores. O amor deseja ser livre e isento de todo apego mundano, para não ser impedido no seu afeto íntimo nem se embaraçar com algum incômodo. Nada mais doce do que o amor, nada mais forte, nada mais sublime, nada mais amplo, nada mais delicioso, nada mais perfeito ou melhor no céu e na terra; porque o amor procede de Deus, e em Deus só pode descansar, acima de todas as criaturas.
Quem ama, voa, corre, vive alegre, é livre e sem embaraço. Dá tudo por tudo e possui tudo em todas as coisas, porque sobre todas as coisas descansa no Sumo Bem, do qual dimanam e procedem todos os bens. Não olha para as dádivas, mas elava-se acima de todos os bens até Àquele que os concede. O amor muitas vezes não conhece limites, mas seu ardor excede a toda medida. O amor não sente peso, não faz caso das fadigas e quer empreender mais do que pode; não se escusa com a impossibilidade, pois tudo lhe parece lícito e possível. Por isso de tudo é capaz e realiza obras, enquanto o que não ama desfalece e cai.
Frei Tomás de Kempis
*****
A doce e terna imagem acima, de Geisa Cruvinel, nos apresenta a grandeza do amor através da pureza e espontaneidade de duas lindas crianças, que num gesto simples de afeto nos fazem refletir na essência sublime do amor.

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

O amor é tudibom na vida de uma pessoa!
Conheço uma pessoa que já não sente isso na vida e vejo claramente nos olhos dela um vazio, um olhar cinza e a pouca vontade de viver. Dá pena, mas já não sei mais o que falar prá ela ou fazer. Prefere a auto-piedade e o isolamento. Paciência.

lindo o texto e a figura.
boa semaninha.

Marilac disse...

Benja
O Amor é o sentimento mais poderoso do mundo.O Amor nos transforma sempre e nos faz ir além...
Um bem verdadeiramente inestimavel.
Com amor no coração realizamos milagres em nossa vida e dos nossos irmãos.

Linda imagem!!!
bjs
com carinho,
Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...