Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2008

O Homem Espiritual


Quem deserta das coisas materiais mostra boa vontade, mas não prova verdadeira compreensão. Por que foge? Por que deserta? Porque se sente fraco e receia cair; mas o temor é escravizante. Plenamente liberto e livre é somente o homem que, depois de se consolidar definitivamente no mundo espiritual, volta ao mundo material sem se materializar; o seu reino não é daqui, mas ele ainda trabalha aqui, como se fosse o mais profano dos profanos. Somente um homem plenamente espiritual pode admitir aparências de materialidade sem desmentir a sua espiritualidade. De um homem que nada espera do mundo, tudo pode o mundo esperar.
Mahatma Gandhi
*****
(Fotomontagem - www.fael.com.br)

2 comentários:

Madeleine K disse...

Olá irmãozinho! Perdoe não ter respondido antes mas fiquei doente e ainda não consegui colocar toda a correspondência em dia, pois começo e logo tenho q interromper, e assim vai...Bom, meu email tá lá no perfil, quando tiver um tempinho...Botei um post de São Francisco e lembrei de vc. Passa lá pra ler. Que belo post o seu! Sim é verdade, somos seres espirituais na terra de exílio. Ou então em caminho para casa, meio que num trem. É preciso não perder a paisagem porque o trem corre veloz...Jesus Amado, Maria tão Doce e S.Francisco lhe abençoem e guardem sempre! Abraços fraternos!

Marilac disse...

Benja
Faz já algum tempo que li pela primeira vez esse pensamento do poeta grego, foi num momento de dor, estavamos no hospital e no jardim proximo a area do necrotério,um banquinho, pedrinhas, luz suave do sol filtrada por telhas de vidro e uma placa com essa inscrição...
Nunca mais esqueci..e no momento senti que Deus estava ali mandando uma mensagem de amparo e amor...
Então tudo passa, estamos em evolução, estamos aprendendo a amar melhor.

Sábias palavras de Ghandi, sempre tão preocupado em mostrar um bom caminho na terra.

bjs
Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...