Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2009

Ainda sobre a Humildade

“É a humildade que atrai a alma a Deus.” (Dadi Janki)
*****
*****
Humildade lhe ensina a arte de voar. Mas se influências negativas, internas ou externas, trouxerem você para baixo, lembre-se que a raiz disso é o ego. Ego é muito sutil e por isso não é facilmente detectado. Ele trabalha de forma subterrânea, minando a fundação da verdade. Muitas coisas podem dispará-lo: comentários das pessoas, críticas, circunstâncias. Fique alerta, preste atenção em você. Mantenha sua humildade com auto-respeito. Não permita que nada toque suas asas. Simplesmente continue a voar.”
Dadi Janki
*****
"Há muitas pessoas que falam bastante em humildade, mas nunca revelam um gesto de obediência. Jamais realizaremos a bondade, sem começarmos a ser bons. Alguma coisa pequenina há de ser feita, antes de edificarmos as grandes coisas. O Senhor ensinou, muitas vezes, que o reino dos céus está dentro de nós. Ora, é portanto em nós mesmos que devemos desenvolver o trabalho máximo de realização divina, sem o que não passaremos de grandes irrefletidos."
Isabel
(Livro: "Os Mensageiros")
*****
"Qual o caminho para a humildade?
- Aprenda a esquecer-se. Fale pouco. Ouça mais."
Chico Xavcier
*****

Um comentário:

Marilac disse...

Benja,
Que belas e verdadeiras lições sobre a humildade!
As influências negativas muitas vezes nos fazem agir de modo a perder a serenidade tão necessária em nossa vida, no convivio com nossos irmãos.E somente com muito amor, persistencia aprenderemos a ser verdadeiramente humildes.O maior trabalho a ser feito é em nós mesmos!
Obrigada por nos trazer essa bela reflexão!
bjs
com carinho,
Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...