Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Silêncio! É Natal!

     Não sei falar, irmão Leão. Só poderia dizer algumas palavras soltas, contudo, é melhor o silêncio com as lágrimas. (São Francisco)
*****
*****
     Quando um profundo silêncio tudo envolvia, e a noite chegava ao meio de seu curso, do alto do céu, a vossa palavra onipotente, deixando o vosso real trono, lançou-se... (Sab 18: 14-15)

     E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (Jo 1:14)
*****
     Partindo do âmago do Pai, ela veio ao seio de uma mãe… A Palavra de Deus vem pois a nós do seu trono real; ela abaixa-se para nos elevar; ela empobrece-se para nos enriquecer; ela faz-se homem para nos divinizar.
     Todas as coisas estavam mergulhadas no meio do silêncio, quer dizer entre os profetas que já não falavam e os apóstolos que falariam mais tarde… Que a Palavra do Senhor venha agora àqueles que fazem silêncio. Escutemos o que o Senhor nos diz no fundo de nós próprios. Que os movimentos e os gritos desastrosos da nossa carne se calem, que as nossas orelhas atentas escutem livremente o que diz o Espírito, para que escutem a voz que está acima do firmamento. (Julião de Vézelay, monge beneditino do século XI)
*****

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...