Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Vinte Anos sem Tom

Faz vinte anos que, de forma meio repentina, partiu o Maestro soberano Antônio Carlos de Almeida Brasileiro Jobim ou, simplesmente, Tom Jobim. Recordo-me, ainda hoje, o susto com que recebi a notícia do seu falecimento por parada cardíaca em Nova Iorque e a tristeza que senti. 

*****
PASSARIM
Letra e Música de Tom Jobim
*****
“Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.” 
( Tom Jobim)

“O meu Jardim Botânico não é muito o das palmeiras imperiais. É mais obscuro, da borda do mato, das sabiás, dos micos, do caxinguelê, da juriti e da... cuidado! Eventual jararaca... Os acarás de pinta azul e preta, parados na correnteza.” 
(Tom Jobim)
*****
Eu cá de baixo, no meu quarto exíguo ,
Tenho uma impressão estranha, mas feliz,
De que sou a raiz obscura e dolorosa 
de uma árvore pujante ,
De cujos ramos, cheios de orvalho e pranto,
Brincam dois passarinhos encantados,
Eriçam as penas festejando a vida.
Jorge Jobim
(Pai do Tom)
(trecho do poema Felicidade)
*****

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...