Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

ENTREGA DOS BENS

"Habitantes de Assis e amigos de minha juventude, começou. Gostaria que minhas palavras se gravassem a fogo em vossa memória. Nenhuma palavra nesta terra contém melodia tão grande quanto a palavra pai. Desde que minha língua começou a balbuciar e meus pés começaram a caminhar, eu usava essa palavra abençoada para Pedro Bernardone, aqui presente. Eu o chamava de pai e o beijava. Ele olhava para mim e eu olhava para ele. Ele me amava e eu o amava. Ele lutou para que eu fosse um grande mercador, tão grande como ele. Mas Aquele que sonhou comigo e me amou desde a eternidade levantou um muro diante de minha carreira de comerciante, fechou-me a passagem e me disse: Vem comigo. E eu decidi ir com Ele. Agora tenho outro Pai. Por isso deixo aqui, aos pés de Pedro Bernardone, os bens que dele recebi: roupas, comércio, herança e até o sobrenome. De agora em diante só chamarei de meu Pai Aquele que está nos céus. Nu vim a este mundo e nu voltarei aos braços de meu Pai." (São Francisco).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...