
O Horto de Célia é um lugar singelo de aconchego e paz que traz serenidade, alegria e doces recordações a minha alma. Ali recebi muitas lições de Evangelho de um amigo muito querido (a quem tanto devo), compartilhei momentos de descontração e alegria, de ternura e emoção e de estudo e oração, todos repletos de espiritualidade e fraternidade. Ali, por varias vezes, busco conforto para o coração e a origem de mim mesmo, na tentativa de retomar o “Primeiro Amor”. Recentemente esse querido espaço, da Escola Jesus Cristo situado em Campos dos Goytacazes-RJ, foi reinaugurado após uma reforma em que se buscou manter a simplicidade e o caráter bucólico do ambiente, onde com alegria podemos observar três coelhinhos correndo e brincando entre a grama e no meio das flores. Deus abençoe esse recanto de carinho e a Escola Jesus Cristo que o mantém.

Foi Célia uma alma, “cujo coração, amoroso e sábio, entendeu e aplicou todas as lições do Divino Mestre, no transcurso doloroso de sua vida. Na seqüência dos fatos, dentro da narrativa, seguirás os passos de menina e moça, como se observasses um anjo pairando acima de todas as contingências da Terra. Santa pelas virtudes e pelos atos de sua existência edificante, seu Espírito era bem o lírio nascido do lodo das paixões do mundo, para perfumar a noite da vida terrestre, com os olores suaves das mais divinas esperanças do Céu.”
Através do blog intitulado "Célia Lucius, Santa Marina" (http://celiamarina.blogspot.com) do amigo e irmão Flávio Mussa Tavares, que recentemente lançou um livro com o mesmo título, pode-se conhecer um pouco mais de sua história dentro e fora da Igreja Católica. O Livro é um primoroso e minucioso estudo realizado pelo Flávio, comparando a narrativa do "50 Anos Depois" com outras várias narrativas sobre Célia como Santa Marina, inclusive da própria Igreja Católica. Aqui deixo, mais uma vez, minha eterna gratidão a esse Santo Espírito e a todos os amigos que me auxiliam estendendo mãos bondosas, nessa longa e difícil caminhada que é a nossa vida.*****
(Fotos - Horto de Célia, EJC)
5 comentários:
Que lindo, "Benja"!
Você está inspirado, hein?
A nossa querida Célia, Anjo Bom de nossas vidas, há de abençoá-lo e fortalecê-lo sempre!...
Palavras doces, fotografias especiais, um belo post!
Carinho,
Rose.
Volto para dizer que vou salvar as fotos para mim, tá?
Rose.
Lindo!
Benja,
Concordo com Rose, você estava muito inspirado, o post ficou belissimo!
Como é lindo e aconchegante o Horto da Célia,um pedacinho do céu na terra com certeza!
Adorei conhecer um pouco mais da vida de Célia através das suas palavras.
abraços,
Marilac
Um lugar tudo de lindo. É possível sentir a paz apenas observando.
Sabia que eu gosto quando você escreve assim , solto.
Abraço
Postar um comentário