Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Uma Oração, um Caminho

Não desprezarei os que desprezam.
Não amaldiçoarei os que amaldiçoam.
Não julgarei os que condenam.
Não odiarei os que exploram.
Amarei os que não amam.
Não excluirei ninguém de meu coração

Meus preferidos serão os preteridos.
Quanto mais marginalizados pela sociedade,
tanto mais promovidos serão em meu coração.
Na medida em que forem menores
os motivos para serem apreciados,
tanto mais serão amados por mim.
Amarei principalmente os não amáveis.

São Francisco de Assis
*****
(Foto - Basílica de São Francisco, Assis)

5 comentários:

Rose disse...

Uma bela oração para tomarmos como caminho!
Porque a vida se faz das coisas mais simples, alimentadas com alma!...
Deus te abençoe também, "Benja"!
Carinho,
Rose.

Carol Timm disse...

Benja,

Às vezes é preciso muito fé na oração para encontrar o caminho.

E as vezes é preciso ter convicção para não se desviar desse Caminho...

Beijos,
Carol

Marilac disse...

Uma bela oração!
Um caminho a seguir...
Algumas pessoas difíceis de se amar são as que mais sofrem por não terem recebido amor suficiente, o que significa que elas precisam muito do seu amor!

Aproveito para citar trechos de uma leitura que fiz hoje do site: encontro com a vida:

"É muito fácil amar antes da tempestade; muito fácil amar depois da tempestade; mas que tal amar durante e através da tempestade?”.
Amar em meio e através das tempestades é o modo como Deus nos ama. Ele ama os não amáveis, ama os caídos, ama os doentes, ama os deprimidos, ama os abatidos, ama os desanimados, ama os perdedores, ama os quebrados, ama os limitados, ama os imperfeitos, ama os sem graça, ama os pobres, ama os atormentados de alma!
Eu não sei o que está acontecendo em sua vida. Eu não sei qual é o momento que você está atravessando. Eu nem sei há quanto tempo você o está atravessando. Mas, uma coisa eu sei: Deus ama você e Ele nunca vai desistir de você"

bjs
Marilac

Paulo disse...

Já na altura não deve ter sido fácil seguir essa oração, só mesmo com muita fé e convicção. Amén.

Ela disse...

Convenhamos que o que "ELE" nos propõe, é coisa pra gente forte e capaz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...