
Em 8 de Dezembro de 1841, na igreja de São Francisco de Assis, teve o encontro com o primeiro dos tantos rapazes que o conheceriam e o seguiriam: Bartolomeu Garelli. Começou assim sua obra missionária. Consagrou todas as suas energias à educação da juventude, para formá-la na prática da vida cristã e no exercício de sua profissão. Os rapazes cada vez em número mais crescente, estudam e aprendem um ofício nas oficinas que Dom Bosco construiu para eles. Acreditava na bondade que existia em cada um, por isso repetia: ''Em todo jovem mesmo no mais infeliz, há um ponto acessível ao bem e a primeira obrigação do educador é buscar esse ponto, essa corda sensível do coração, e tirar bom proveito''.
Suas últimas palavras foram:
"Quem salva a alma, salva tudo. Quem a perde, perde tudo.
Quem protege os pobres, será largamente recompensado pelo divino tribunal.
Que grande recompensa teremos de todo o bem que fazemos na vida!Quem faz o bem em vida, encontra o bem na morte: No Paraíso gozam-se todos os bens, eternamente".
*****
Um comentário:
Benja
Adorei reler sobre a vida de Dom Bosco.
O grande apóstolo da juventude dizia que :
"Diante de Deus declaro: basta que um jovem entre numa casa salesiana para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua especial proteção”.
Eu gostava de me sentir especialmente protegida por Nossa Senhora Auxiliadora!
bjs
Marilac
Postar um comentário