Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Conheça Você Mesmo

Conheça a você mesmo.
Existem pessoas que percorrem o mundo inteiro à procura de si próprias.
Resguarde o corpo físico.
Toda indisciplina pode dar serviço aos coveiros.
Santifique a palavra.
Entre os animais da Terra, só o homem possui desenvoltura para falar.
Supere o vício.
Se você não domina o hábito, o hábito acaba dominando você.
Ajude para o bem.
A luta pela conservação da posse também cria chagas e rugas.
Esqueça o mal.
Antes da fatalidade da morte, existe a fatalidade da vida.
Entenda auxiliando.
Viva o cristão de tal modo que ninguém lhe deseje a ausência.
Não reclame.
O próprio Senhor do Universo traça leis mas não faz exigências.
André Luiz
*****
(Imagem - desconheço autor)

4 comentários:

Rose disse...

Importantes orientações para quem já deseja um caminho mais espiritualizado, "Benja"!
Um abraço de carinho,
Rose

Quasepoesia disse...

A casa onde eu moro não tem parede,
Por não ter muros, não tem portão,
E por não ter parede, não tem rede,
Nem rua, nem quintal, nem céu, nem chão...

Tem agua boa pra matar a sede,
E pra matar a fome, muito pão,
Não é azul, não é branca, nem é verde,
Não é casinha nem é casarão...

Nem endereço tem a minha casa,
Enchente não enche, tufão não arrasa,
E olha que haja tufão...

Eu moro num lugar desconhecido,
Eu moro ali desde recem-nascido,
Eu moro dentro do meu coração...

Marilac disse...

Benja,
Sábias palavras, importantes orientações para trilharmos um caminho mais espiritualizado.
É preciso se conhecer bem para poder ir fazendo os ajustes necessários.
Perceber os momentos onde poderiamos usar o silencio da paz, que expressão linda " Santificar a palavras"
Confesso que ainda estou aprendendo e ajustando muita coisa.

Bjs
Marilac

Ela disse...

Ola
Tanta coisa linda e nem tão fácil de fazer.
carinho querido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...