Pesquisar este blog

domingo, 20 de julho de 2008

Pelo Dia dos Amigos

MAIS QUE
Mais que uma mão estendida
Mais que um belo sorriso
Mais do que a alegria de dividir
Mais do que sonhar os mesmos sonhos
Ou doer as mesmas dores
Muito mais do que o silêncio que fala
Ou da voz que cala, para ouvir
É, a amizade, o alimento
Que nos sacia a alma
E nos é ofertado por alguém
Que crê em nós.
Autor Desconhecido
*****
ORAÇÃO POR MEUS AMIGOS
Abençoa Senhor meus amigos
e minha amigas e dá-lhes a paz!
Aqueles a quem ajudei
que eu ajude ainda mais!
Aqueles a quem magoei
que eu não magoe mais.
Saibamos deixar um no outro
uma saudade que faz bem.
Abençoa Senhor meus amigos
e minha amigas. Amém.

Luzes que brilham juntas.
Velas que juntas queimam no altar da esperança.
Trilhos que juntos percorrem os mesmos dormentes
e vão terminar no mesmo lugar.
Aves que vão em bando.
Verso que segue verso nas rimas da vida.
Barcos que singram os mares até separados,
mas sabem o porto onde vão se encontrar.
São assim os amigos que a vida me deu.
Meus amigos, minhas amigas e eu.

Gente que sonha junto.
Gente que brinca e briga e se zanga e perdoa.
Um sentimento forte mais forte que a morte
nos faz ser amigos no riso e na dor.
Vidas que fluem juntas,
rios que não confluem mas vão paralelos.
Aves que voam juntas e sabem que um dia
por força da vida não mais se verão.
Resta apenas o sonho que a gente viveu.
Meus amigos, minhas amigas e eu.
Pe Zezinho
*****
Nesse dia em que relembramos e homenageamos estes seres especiais e fundamentais que são os nossos Amigos, venho agradecer cada um que passou por minha vida e caminhou lado a lado, mesmo que por alguns instantes. Aos que sorriram e brincaram nos momentos de distração; aos que compartilharam momentos de emoção e ternura em que só o silêncio e os olhos se expressavam; aos que me trouxeram conforto e consolo ao coração através de cartas, gestos e palavras nas horas de dificuldades e solidão; aos que choraram juntos nas horas tristes do sofrimento, mas também nas horas de imensa felicidade e de intensa espiritualidade; aos que estenderam as mãos auxiliando-me a levantar na ocasião da queda para continuar a jornada; aos que confiaram em mim revelando-me suas aspirações e decepções; aos que dividiram sonhos e alegrias onde as almas se irmanavam no trabalho fraterno e na comunhão com o Cristo. Aos que estão longe e aos que estão pertos, aos que na distância se fazem próximos e aos que apesar de próximos encontram-se distantes. A todos o meu eterno agradecimento e reconhecimento, rogando a Deus a bênção, o amparo e toda a felicidade do céu e da terra para cada um.
(Fotos - desconheço autores)

5 comentários:

Ela disse...

Agradeço a tua amizade virtual.

Ela e de mais algumas pessoas especiais, tornam os meus dias ainda mais alegres.

Amizade é sim , õ complemento indispensável da vida!

Rose disse...

"Na vida, temos necessidade de alguém que nos faça fazer aquilo que podemos. É isto que faz o AMIGO." (EMERSON)

A data de hoje me suscita doces emoções, "Benja"!Os amigos de sempre...os que se encontram longeperto"...os que se fizeram distantes...os que vão chegando são, invariavelmente, bênção e aprendizado!...
AMIZADE é um caminho que se trilha com respeito e afeição. Estou, como sabe,fazendo minhas lições diárias, nem sempre muito fáceis para mim, e agradeço a Deus a sua presença fiel e amiga,que tanto me tem ensinado a prosseguir "em direção ao Alvo"!...
Um carinho para você, meu AMIGO, meu IRMÃO!
FELIZ DIA DO AMIGO! FELIZES SEJAM TODOS OS SEUS DIAS!
Rose.

Carol Timm disse...

Benja,

Lindos textos entrelaçados pelas linhas de amizade, como as mãos dos amigos se entrelaçam na ternura.

Beijos,
Carol

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Benjamim, acho que descobri a solução para o dilema que voce me apresentou. Acho que o projeto do Museu, da Biblioteca Alexander Seggie, uma Estufa no Horto de Célia, com criação de flores e outros porjetos culturais, sociais e educacionais podem ser mantidos por empresas que desafogariam o seu imposto de renda. Vamos conversar a respeito, ok?

Marilac disse...

Querido Benjamim,

Lindos textos! Imagens repletas de carinho e que retratam amizades verdadeiras.
Obrigada pela sua presença em minha vida,obrigada por me proporcionar oportunidades de aprender cada vez mais sobre espiritualidade, Fé e esperança!
Como disse Rose:
"AMIZADE é um caminho que se trilha com respeito e afeição..."
Muito obrigada!!!

bjs
Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...