
*****
Palavras de Gandhi:
"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.”
"Ao rejeitar a espada, não tenho senão a lâmina do amor para oferecer àquele que investiu contra mim. É ao oferecer-lhe esta lâmina que espero sua aproximação. Não posso conceber um estado de hostilidade permanente entre um homem e outro. Pois, crendo na reencarnação, vivo na esperança que, se não nesta vida humana mas numa outra, poderei cingir toda a humanidade num fraternal abraço.”
"O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.”
"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."
*****
(Texto baseado no site da Wikipédia a Enciclopédia Livre)
Um comentário:
Este é um mês para grandes homenagens e de suaves lembranças, não é "Benja"?
Muitas almas belas, porque dignificadas pelo Amor a Jesus e ao próximo, marcaram sua presença por aqui ,em outubro... Por isso a Terra ficou melhor!...
Um abraço de carinho!
Rose.
Postar um comentário