Pesquisar este blog

sábado, 19 de abril de 2008

Pelo Dia do Livro Espírita – 18 de Abril

" Naître, vivre, mourir, renaître encore et progresser sans cesse, telle est la loi.”
Traduzindo:“Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir continuamente, esta é a lei.”

Dia 18 de Abril é o dia em que se comemora o Dia do Livro Espírita por ser o dia em que foi publicado O Livro dos Espíritos.
O Livro dos Espíritos (Le Livre des Esprits) é o primeiro livro da doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma obra básica do espiritismo, apresentada na forma de perguntas e respostas, totalizando 1.019 tópicos. Foi o primeiro de uma série de cinco livros elaborados pelo pedagogo sobre a Religião Espírita, do qual ele foi seu Codificador. A primeira edição, lançada no Palais Royal, na capital francesa, continha 550 perguntas, só a partir da segunda edição, lançada em 16 de março de 1860, com ampla revisão de Kardec, passou a ter as atuais 1019 perguntas e respostas.
********

Palavras de André Luiz:
“Observe o cinema, o rádio, a televisão e outras formas de arte buscando conhecer. Mas atenda ao livros espíritas, que ensinam a discernir.”

“Todas as formas de arte são importantes e válidas para nossa educação e elevação. Mas o bom livro espírita é aquele que ensina a selecionar a arte que exprime verdadeira beleza, que valoriza e dignifica o ser humano.”

“Enriqueça o ambiente próprio com fatores diversos de conforto e alegria. Mas recorde que o livro espírita é bênção de Jesus, aprimorando a vida com você e em você.”

Um comentário:

Ela disse...

Ja tive o prazer de ler alguns livros espíritas.
Ainda é muito novo para mim, mas tenho buscado o entendimento. Eles trazem lições d e uma nova perspectiva para olhar a vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...